E agora? Fiquei noiva! Por onde eu começo?

15:37:00

Quando se fala em casamento, o assunto é bem extenso, principalmente para quem vai realiza-lo! Pois não é só acordar e ir para festa, tem um grande (posso até dizer enorme) planejamento que antecede, de meses e até anos. Mas, para facilitar a nossa vida, existe a internet! É para te ajudar vamos passar hoje, 03 super dicas de extrema importância para planejar o grande dia. Apesar do pouco tempo de atuação efetiva no mercado, já tivemos inúmeras experiências positivas, e buscamos todos os dias nos aprimorar para contribuir com nossos clientes da melhor forma possível.



Dica 1 - Quanto eu posso gastar ?
É muito importante que você e seu noivo sejam realistas nisso! Conversem com calma, e reflitam quanto vocês QUEREM  E PODEM gastar com uma festa de casamento. 

  1. Quanto você ganha?
  2. Quanto o(a) parceiro(a) ganha?
  3. Quanto vocês pagam por mês de contas fixas (aluguel, faculdade etc) e variáveis (luz, água, celular, etc)?
  4. Junte as rendas, subtraia as contas e você já sabe quanto tem.
  5. Agora, antes de se desesperar pense se você tem mais algum dinheiro guardado ou se pode contar com a ajuda financeira de mais alguém.
  6. Chegou a um valor? Calma! Não importa qual seja. O importante é saber de quanto estamos falando para saber respeitá-lo! Nada de sair fazendo dívidas, combinado?
Feito isso, já podemos ter um caminho a seguir certo?

Dica 2 - Defina o estilo do casamento.
A festa será tradicional ou algo mais moderno, temático? Resolvendo o estilo do casamento, perguntas como: mês, horário e a quantidade de convidados ficam mais fáceis de serem respondidas. O legal é que o casamento tenha a cara do casal. E o casamento é seu, você pode fazer o que quiser e como quiser, não hesite pois casamento é único!

Dica 3 - Organizando sem bagunça.
Agora escolha um caderninho para anotar tudo o que precisar. Será o caderno do casamento. Se você preferir usar tablets não tem problema, o importante é ter algum lugar específico para você anotar tudo que precisa, desde telefone, pensamentos, ideias até desenhos de flores ou preços. Faça planilhas com os gastos, com o que você pretende fazer, para você não ficar perdida.
Os itens principais que são a base do casamento na nossa opinião são:
  • Benção religiosa (para quem é religioso e faz questão);
  • Alianças;
  • Registro (fotografia e/ou filmagem);
  • Espaço;
  • Comes e bebes;
  • Convites;
  • Lembrancinhas;
  • Decoração;
  • Noivos vestidos a caráter;
  • Buquê;
  • Brinde;
  • Bolo.
Estes são os que nós da Allegra achamos necessário para um casamento, mas como citado anteriormente, não é uma regra, você pode colocar mais, ou tirar fica a seu critério! 
Pesquise sempre, faça orçamento com vários fornecedores, verifique a idoneidade de cada profissional para evitar dor de cabeça.
E se você gostou do assunto, e que saber mais detalhes, visite nosso Instagram @allegraev, temos muitas dicas para te auxiliar. E se você vai se casar e é daqui de Goiânia e região, não hesite em trocar uma ideia com a gente, trabalhamos com assessoria, que te ajuda e muito na organização, fiquem por dentro das nossas redes sociais e conheça nosso trabalho!
E agradecemos imensamente a dona do blog pelo convite, ficamos muito felizes com a oportunidade! ​


-- 



Atte.;
Allegra Eventos
+55 62 8196-1245 / 8105-8748


You Might Also Like

0 comentários

Sobre Fê


About [span]me[/span]

Eu sou a Fê,

A louca da hidratação caseira, compartilho sobre moda, Deus, amo fotografia, cores e animais.

Sou gente boa até!



Curta o Facebook