E agora? Fiquei noiva! Por onde eu começo?
15:37:00
Quando se fala em casamento, o assunto é bem extenso, principalmente para quem vai realiza-lo! Pois não é só acordar e ir para festa, tem um grande (posso até dizer enorme) planejamento que antecede, de meses e até anos. Mas, para facilitar a nossa vida, existe a internet! É para te ajudar vamos passar hoje, 03 super dicas de extrema importância para planejar o grande dia. Apesar do pouco tempo de atuação efetiva no mercado, já tivemos inúmeras experiências positivas, e buscamos todos os dias nos aprimorar para contribuir com nossos clientes da melhor forma possível.
- Quanto você ganha?
- Quanto o(a) parceiro(a) ganha?
- Quanto vocês pagam por mês de contas fixas (aluguel, faculdade etc) e variáveis (luz, água, celular, etc)?
- Junte as rendas, subtraia as contas e você já sabe quanto tem.
- Agora, antes de se desesperar pense se você tem mais algum dinheiro guardado ou se pode contar com a ajuda financeira de mais alguém.
- Chegou a um valor? Calma! Não importa qual seja. O importante é saber de quanto estamos falando para saber respeitá-lo! Nada de sair fazendo dívidas, combinado?
Feito isso, já podemos ter um caminho a seguir certo?
Dica 2 - Defina o estilo do casamento.
A festa será tradicional ou algo mais moderno, temático? Resolvendo o estilo do casamento, perguntas como: mês, horário e a quantidade de convidados ficam mais fáceis de serem respondidas. O legal é que o casamento tenha a cara do casal. E o casamento é seu, você pode fazer o que quiser e como quiser, não hesite pois casamento é único!
Dica 3 - Organizando sem bagunça.
Agora escolha um caderninho para anotar tudo o que precisar. Será o caderno do casamento. Se você preferir usar tablets não tem problema, o importante é ter algum lugar específico para você anotar tudo que precisa, desde telefone, pensamentos, ideias até desenhos de flores ou preços. Faça planilhas com os gastos, com o que você pretende fazer, para você não ficar perdida.
Os itens principais que são a base do casamento na nossa opinião são:
- Benção religiosa (para quem é religioso e faz questão);
- Alianças;
- Registro (fotografia e/ou filmagem);
- Espaço;
- Comes e bebes;
- Convites;
- Lembrancinhas;
- Decoração;
- Noivos vestidos a caráter;
- Buquê;
- Brinde;
- Bolo.
Estes são os que nós da Allegra achamos necessário para um casamento, mas como citado anteriormente, não é uma regra, você pode colocar mais, ou tirar fica a seu critério!
Pesquise sempre, faça orçamento com vários fornecedores, verifique a idoneidade de cada profissional para evitar dor de cabeça.
E se você gostou do assunto, e que saber mais detalhes, visite nosso Instagram @allegraev, temos muitas dicas para te auxiliar. E se você vai se casar e é daqui de Goiânia e região, não hesite em trocar uma ideia com a gente, trabalhamos com assessoria, que te ajuda e muito na organização, fiquem por dentro das nossas redes sociais e conheça nosso trabalho!
E agradecemos imensamente a dona do blog pelo convite, ficamos muito felizes com a oportunidade!
--
0 comentários